COMO ORGANIZAR UM CHÁ DE FRALDAS

by - junho 02, 2018

Muita gente fica na dúvida de fazer ou não um chá de fraldas, eu particularmente acho bem válido, tanto pelo fato das fraldas (porque senhor Deus, bebês gastam muita fralda haha), mas pelo fato principal de comemorar o fato de que tem um bebê a caminho. Como descobri que estava gravida, já no 5° mês de gravidez (quase 6º) não deu pra fazer muitas coisas para aproveitar a pancinha (queria muito ter feito chá revelação), então, realizar o chá de fraldas era obrigatório (haha), e além de ter comemorado muito, fui comprar fraldas só depois que o João Manoel completou 1 aninho (graças a Deus haha).

Bom, se você quer fazer e não sabe como organizar, vou te dar algumas dicas para facilitar sua vida. Cola em mim que é sucesso (a especialista #sqn haha).

DATA E HORÁRIO:

A primeira coisa a se pensar é a data da realização da festinha, o ideal é que seja entre o 6º e o 7º mês, (que a mamãe não está tão gigante e não corre risco do bebê aparecer no meio da festa pra da o ar da graça), de preferência em uma final de semana. Depois que se escolher a data, vamos pensar no horário que vai começar, pensando no horário, fica mais fácil decidir os comes e bebes. Pensa o horário que você está mais disposta, escolha um horário pensando no seu bem estar em primeiro lugar.

LISTA DE CONVIDADOS:

Assim que a data e o horário estão certos, o próximo passo é montar a lista de convidados. A lista de convidados deve ser uma das primeiras coisas a serem pensadas porque através dela você vai ver se tem como fazer na sua casa, ou em algum outro lugar que acomode todo mundo.

LOCAL:

O local da festa pode ser sua casa, a casa de uma amiga, o salão do prédio, onde você achar melhor, e onde acomode seus convidados. Caso você não queira ou não possa fazer em outro lugar sem ser sua casa, ajuste sua lista de convidados de acordo com o espaço disponível.

TEMA:

Temas para chá de fraldas é o que não falta (o do João Manoel foi de "príncipe", e se quiser ver como ficou, é só clicar aqui). Segura a chuva de inspirações que vai vir...













CARDÁPIO:

O cardápio é montado de acordo com a duração da festa, horário, clima, tema, gostos da mamãe... Tudo vai influenciar na hora de escolher o que servir. Uma coisinha que está super em alta e que é bem interessante são os "fingerfood", que nada mais é que pequenas porções que dá pra comer com a mão. Da certo com todo tipo de evento e dispensa o uso de mesas e toda aquela parafernada que se usa em jantares por exemplo. Se eu tivesse conhecido isso antes, com toda certeza, essa seria minha opção.






BOLO:

Nos chás de fraldas se utiliza muito um bolo feito com fraldas, que fica lindo, mas se você, assim como eu gosta de bolo de verdade, e não dispensa isso, não se prenda aos tradicionais bolos de fraldas.









LISTA DE PRESENTES:

A lista de presentes fica a seu critério, eu particularmente não pedi nada além de fraldas (só que ganhei outras coisitas mais), mas deixei bem claro no convite o tamanho da fralda, pra não acontecer de ganhar muita coisa de um tamanho e nada de outro. Se você quer ganhar outras coisinhas além das fraldas, pode optar por escrever no convite o que cada um deve levar, ou faz uma lista com tudo e a pessoa pode escolher o que acha melhor. Exemplos de coisinhas para se pedir são: fraldas de pano, algodão, talco, pomadas para assadura, babados, sabonetinho, shampoo, termômetro...

BRINCADEIRAS:

Quando fiz o meu, não pensei nesse detalhe, mas acredito que é algo bem divertido e que rende muitas lembranças. Alguns exemplos de brincadeiras são:

  • Qual o tamanho da barriga: ganha quem acertar ou se aproximar mais.
  • Quantas fraldas tem no bolo: funciona do mesmo estilo da "do tamanho da barriga".
  • Quem bebe mais rápido...na mamadeira: é só colocar uma bebida na mamadeira e quem beber mais rápido ganha.

Escolhe alguma "lembrancinha" para que funcione como um troféu para os ganhadores.

E ai mamães, o que acharam das ideias? Espero que tenham curtido muito.


Um beijo gigante no coração (e na barriguinha)
de cada uma de vocês, fiquem com Deus e um cheiro no cangote.


You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.