DECORANDO A MESA PARA SURPREENDER A SUA MÃE NO DIA DELA

by - maio 01, 2018

E aí galerinha, cês tão joinha?

Mês de maio chegou! O mês das flores, das noivas, das mães... Então, que tal você surpreender a sua e organizar em casa um almocinho delicia e encher sua gostosa de orgulho vendo a filhinha (ou o filhinho) dela preparando tudinho?

Pensando nisso resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que vão te ajudar na empreitada. Eu gosto sempre de "montar" um mesa em ocasiões especiais, acho super lindo e gostoso a família sentada à mesa comendo junto e conversando potoca, detalhe, não sou só eu que gosto a grande maioria das mães também ama isso, por isso a primeira dica é:

Monte uma mesa fofa e esqueça o lance de comer sentado no sofá assistindo TV!

Você gosta de comer assistindo TV, mas não custa nada um dia pelo menos deixar esse habito de lado e fazer um agrado pra sua velha. Montar uma mesa não tem segredo, e nem é tão trabalhoso como muita gente acha. Segue o passo a passo que vai ser sucesso:

Tenta encontrar em casa algum vasinho, jarra ou qualquer recipiente bonito que dê pra colocar algumas flores e decorar a mesa, se na pior das hipóteses não tiver nada em casa, em lojinhas de 1,99 costuma ter muita coisa legal e baratinha, é só pesquisar ou se arriscar fazendo você mesmo.

Um abacaxi ou um potinho de conserva decorado podem se tornar um vasinho lindo e darem um charme todo especial na mesa. Assim como uma jarra de vidro também pode ter outra utilidade sem ser servir suco (haha).


Aproveita caso vá a alguma lojinha baratinha e procura um jogo americano ou sousplat maneiro (se preferir, pode tentar fazer algo você mesmo, na internet tá lotado de ideias legais de "faça você mesmo").


Um tecido bonito ou até mesmo aquelas toalhinhas de papel rendado podem ser transformados facilmente em sousplat. Se não sabe de qual toalhinha estou falando, é só clicar aqui.


Ou quem sabe imprimir em papel craft umas frases e mensagens legais demonstrando o quanto a ama? Criativo e super fofo.

Os anéis para os guardanapos também dão um charme especial e o que não falta são opções prontas ou ideias para colocar a mão na massa (na imagem acima por exemplo, tem um de papel craft que enche o coração de encanto).


Pra não falarem que não fazem ideia de como fazer alguma coisa assim, joguei um passo a passo ilustrado que não tem como errar. Sou ou não sou uma ótima amiga? (Pinterest também haha).


Tira do armário aquele jogo de jantar que sua mãe tem guardado, pega aqueles copos lindos que ela deixa escondidinho e que você tem que passar longe no dia-a-dia normal, aquele jogo de jantar que também fica aguardando uma data especial para serem usados.



E aí gente, o que acharam das dicas?  Já sabem o que vão aprontar no dia das Cheirosas? Deixa aqui nos comentários.

Agora a Tia Dani vai embora, fiquem com Deus. Um beijo gigante no coração de cada um de vocês e um cheiro daqueles.

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.