10 APLICATIVOS INDISPENSÁVEIS PARA UMA ROAD TRIP PELO BRASIL

10 julho

Fonte: Pinterest
Daqui uns dias estarei pegando a estrada com a família, faremos uma viagem de 1300 km de carro. Vamos para Lima Duarte, em Minas Gerais, cidade dos meus avós. Mesmo conhecendo a rota, sempre temos alguns aplicativos no celular que ajudam a viagem ser mais tranquila digamos assim.

Viajar de carro na minha opinião é uma das melhores formas de aproveitar. Sei que muitos também curtem pegar a estrada, por isso vou compartilhar com vocês uma lista com 10 apps indispensáveis, se o seu celular não tem armazenamento para todos, não se preocupe, você pode selecionar o que será mais interessante para sua viagem, inclusive alguns deles tem a mesma função, como por exemplo os leitores de livros.

1) Google maps:

Sem dúvida nenhuma esse é o mais necessário, esse é um que você não pode deixar de ter. Ajuda e muito a se localizar, a fazer a sua rota direitinho, mostra quanto tempo vai durar sua viagem e a distância a ser percorrida. Esse danado sempre nos ajuda a sair de alguma cidade quando a gente se perde. Uma dica que fica pra vocês, e lé traçarem uma rota antes de sair, e ir acompanhando depois. É depende da cidade em que você está, é perigoso confiar no aplicativo, pois ele traça rotas mais rápidas, e muitas vezes essas rotas estão em zona de risco, por isso é interessante você ter salvo uma rota e saber quais os lugares que oferecem algum risco para não entrar em furada. Outra coisa, sempre tenha mapas offline salvos com suas rotas, e de preferência imprima também, para se caso acontecer algo, você tem um plano B.

2) Kobo:

O Kobo Touch é um e-reader que tem conseguido cada vez mais apaixonados por ele, alguns ousam dizer ser melhor que o Kinder. Ele oferece aplicativos para Android e iOS (não sei dizer se pra mais algum), inclusive tenho no meu celular. O aplicativo é ótimo, de excelente qualidade e o que mais gosto é o fato de ter parceria com a Livraria Cultura o que permite comprar vários livros legais, e o aplicativo também tem diversos livros gratuitos disponíveis. Em breve farei um post com os melhores livros gratuitos disponíveis.

3) Amazon Kindle:

Outro aplicativo para leitura é o Amazon Kindle, com milhões de títulos disponíveis. É sempre bom ler algo enquanto se viaja, e levar livros físicos não é funcional, ainda mais em uma viagem de carro.

4) Saraiva Digital Reader:

Na minha viagem o que vai dentro da mala é o Lev, leitor digital físico da Saraiva, então não poderia de falar desse aplicativo (que também está instalado no meu celular). Uma biblioteca com mais de 200 títulos gratuitos para leitura e milhares de outros para compra, isso tudo na palma da sua mão. É ou não é uma maravilha?

5) Mochileiros:

Esse é um aplicativo bem interessante, nele você encontra dicas de viagens, roteiros, relato de viagens de outras pessoas, pode conseguir inclusive companhia para aquele mochilão que você sempre sonhou fazer.

6) Wiffinity

O Wiffinity ele mapeia vários pontos que tem Wi-Fi livre ou mostra a senha, mas não quer dizer que ele “descobre” senhas particulares, ele mostra as dos pontos que foram marcados por alguém no aplicativo. Isso é uma mão na roda, vai que na hora do aperto a rede móvel resolve simplesmente trollar com sua cara e não funciona.

7) Tripadvisor

O Tripadvisor é um dos que mais uso. Sempre que vou viajar gosto de olhar o que tem de interessante para o local que vou ou pelos locais que irei passar. Nele você encontra opções de hotéis, restaurantes, bares, atrações, coisas para serem feitas e tudo tem a avaliação de pessoas que passaram por esses lugares, o que facilita não te deixar entrar em roubada.

8) Foursquare

Gostava mais dele antes de ser "reformulado", mas ainda assim continuo curtindo e usando em viagens. Nele você consegue encontrar lugares para almoçar, jantar, sair com os amigos, coisinhas para serem feitas, tudo próximo de onde você se encontra. Não é legal?

9) Nativoo

No Nativoo você encontra várias opções de destinos e roteiros de viagens, com atrações, restaurantes, hotéis, baladas, e as coisas interessantes ao seu redor. Apesar de não ter todas as opções do país como destino, é um guia de viagem bem interessante, caso você vá para algum dos locais que se existe nele.

10) Rubor

Esse eu ainda não testei, mas basicamente ele localiza o banheiro mais próximo de você. Não é interessante? Já baixei pra poder testar, porque se for realmente bom é algo bem útil para quando se está na estrada e precisa urgente de um banheiro e não sabe qual o mais perto.

E ai? Vocês conhecem outros aplicativos que salvam na hora da viagem? Deixa aqui nos comentários que vou amar ver e testar.



Um beijo gigante no coração de cada um e um cheiro no cangote. Fiquem com Deus

Você também pode gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?