7 LUGARES PARA VISITAR ANTES QUE DESAPAREÇAM

13 fevereiro


Sempre que paro pra admirar a vida fico boquiaberta com as belezas do nosso planeta. Fico encantada quando assisto à documentários, vejo fotografias… Nosso mundo está repleto de lugares incríveis, e infelizmente muitos desses lugares estão com seus dias contados, isso na maioria das vezes graças ao homem de forma direta ou indireta.

Grande Barreira de Corais, Austrália

Um dos lugares que acho mais lindo corre sérios riscos que desaparecer graças ao aumento da temperatura da água e a poluição marítima. A Grande Barreira de Corais é uma gigantesca faixa de corais que pode ser vista do espaço, é a maior formação composta por organismos vivos. Devido ao aumento da temperatura da água, os corais estão passando por um processo de branqueamento, 93% da sua cor já foi perdido.

Veneza, Itália

O motivo de tamanha beleza, pode significar sua destruição! O que isso quer dizer? Quer dizer que Veneza está afundando lentamente, mas de uma forma assustadora. Graças ao Aquecimento Global e o aumento do nível dos oceanos, a cidade italiana corre sérios riscos de desaparecer nas profundezas.

Floresta Amazônica

Graças ao desmatamento desenfreado (uma das causas) nossa floresta pode desaparecer em pouco tempo. De acordo com o cientista americano James Alcock, a situação pode tornar irreversível em apenas uma década. Não sei se isso (o fato de uma década) é realmente verdade, mas sei que se nada for feito muitas especies da fauna e flora deixaram de existir infelizmente. E o que mais me choca é muita gente não ter noção desses riscos e do quanto todos serão prejudicados.

Ilhas Maldivas

Quem nunca sonhou em conhecer esse paraíso? Eu sonho com isso a muito tempo. Esse pequeno paraíso fica localizado no Oceano Índico e tem uma altitude média de 1,5 metros do nível do mar. Devido a isso se o aquecimento do planeta continuar assim, o derretimento das calotas polares vai transformar o arquipélago em uma "cidade perdida" (assim como Atlântida).

Tuvalu

Acreditariam se eu contasse que esse paraíso é um dos lugares menos visitados do mundo? Pois é, eu mesma quase não acreditei nisso, isso se dá a sua localização remota. Esse paraíso sofre com o mesmo problema que as Ilhas Maldivas: o aumento desenfreado do nível dos oceanos.

Madagáscar

A ilha de Madagáscar é a maior do continente africano, cerca de 80% da sua fauna e flora são únicos, ou seja, só existem lá, como os lêmures. Graças ao desmatamento, caça ilegal, criação de gado, agricultura sem planejamento, milhares de especies estão sendo ameaçadas. Se nenhuma providencia for tomada para controlar isso, todo seu ecossistema desaparecerá.

Taj-Mahal


Esse lindo mausoléu situado na Índia também está com seus dias contados. Com a poluição drio Yamuna, as vigas de sustentação estão apodrecendo, o que pode fazer com que em um curto período de 5 anos aproximadamente, essa beleza deixe de existir.

Essa é uma lista (triste) de somente alguns lugares ameaçados, a lista é bem mais vasta infelizmente. O que vocês pensam sobre isso? Já conheceram alguns desses lugares ou querem conhecer? Contem pra mim nos comentários.

Beijinhos e um cheiro!
Fiquem com Deus

Você também pode gostar

2 comentários

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?