7 BONS MOTIVOS PARA VOCÊ BEBER ÁGUA MORNA COM LIMÃO TODOS OS DIAS

02 fevereiro


Meu pai todos os dias quando acorda tem a mania de espremer um limão em um copo de água natural e tomar em jejum, sempre diz que isso faz bem pra saúde. Eu comecei a tomar essa misturinha em jejum porque ouvi que isso ajuda a desintoxicar o organismo.

Pra ser sincera com vocês, não é só pra desintoxicar que essa belezinha serve, além disso tem outros benefícios diversos. Pensando nisso resolvi citar 7 para incentivar vocês a também consumirem, afinal sou amiga de vocês e amigos devem compartilhar essas coisas maravigolds.

O limão contém muitas substâncias como ácido cítrico (o que dá a ele um sabor ácido), cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ferro, bioflavonóides, pectina e limoneno, uma substância própria responsável por promover imunidade e combater infecções. Além dessas substâncias citadas, está presente no limão as vitaminas A, B, e principalmente a vitamina C (conhecida também como ácido ascórbico), que juntamente com o ácido cítrico que tem propriedades antibacterianas e antivirais, aumentam a imunidade do corpo, fortalecendo sua defesa e prevenindo várias doenças.

Se tudo isso que eu disse ainda não foi o suficiente para que queira consumir regularmente esse líquido poderoso, “lá vai” sete bons motivos para que mude de ideia e também o inclua na sua rotina.

1. Ajuda no processo digestivo:

O suco do limão estimula o fígado a produzir a bile, que nada mais é que um ácido responsável por realizar uma boa digestão.

2. Ajuda a equilibrar o pH do corpo:

O limão é um fruto alcalino, e apesar de ter ácido cítrico ele não cria acidez no corpo metabolizado. Quando uma pessoa tem um organismo mais ácido, ela tende a ter uma maior probabilidade de sofrer com inflamações, por isso a importância da água morna com suco de limão, pois um único copo fará com que o pH do corpo seja equilibrado.

3. Diurético:

A água morna com o limão é um diurético porreta, ou seja vai fazer com que você faça muiiiiitooo xixi, o que é muito bom, pois fará com que as toxinas sejam eliminadas do nosso corpinho mais rápido, e dessa forma nosso trato urinário fica saudável e livre de uma infecção urinária.

4. Ajuda a eliminar aqueles quilinhos:

Já sabemos que essa “aguinha porreta” é diurética, o que ajuda na perda de peso, mas além disso outro fator que faz com que haja uma redução dos quilinhos extra é o ambiente alcalino que a água com suco de limão cria no nosso organismo, promovendo uma maior perda de peso. Outra coisinha importante a ser mencionada é que o “verdinho” é rico em pectina, o que simplesmente reduz a ansiedade, diminuindo a vontade louca por doce e controla nossos surtos de fome. Legal né?!

5. Promove Cicatrização.

O limão como já mencionei é rico em ácido ascórbico, ou para os íntimos vitamina C, e é de grande importância para o processo de cicatrização de ferimentos, manutenção de ossos, tecidos conjuntivos e cartilagens, devido suas propriedades anti-inflamatórias.

6. Saúde da pele

Uma grande amiga da nossa pele é a vitamina C, disso ninguém duvida. Ela é responsável por diminuir sinais de expressão e manchas e ainda ajuda a combater danos causados por radicais livres. Já que o limão é rico em vitamina C, tomar a água morna com o seu suco vai beneficiar nossa pele de dentro pra fora. Beber essa misturinha em jejum regularmente vai eliminar as toxinas do sangue e estimular a formação de novas células sanguíneas, mantendo nossa pele mais limpa e saudável.

7. Hipertensão

Essa bebidinha é simplesmente dos deuses, quando incluída na nossa rotina trás diversos benefícios (como tô mencionando já faz tempo), a danada ajuda a limpar e a hidratar o sistema linfático, repõe os fluídos perdidos pelo corpo, diminui o estresse e cuida da nossa saúde mental, o que é bastante necessário para regular a pressão arterial

E aí? Consegui te convencer a tomar essa misturinha? Espero que sim e não tem segredo quanto a forma a ser consumida ou preparada, é tudo simples, basta pegar um copo com água morna (eu tomo naqueles tipo americano) e espremer um limão, pronto, agora é só tomar. E tem que se tomar na hora e em jejum. Outra coisa, nada de colocar açúcar hein, não é suco.

Você também pode gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?