Oscar 2016

29 fevereiro

Ontem, dia 28, aconteceu em Los Angeles o evento mais esperado para todos os amantes do cinema: o Oscar. Sempre fico ansiosa esperando os resultados e torcendo muito para meus favoritos, sem contar que também deixa a gente babando nos looks baphonicos que as divas desfilam no tapete vermelho. Mas os looks ficaram para um próximo post, o assunto hoje são os ganhadores e minha humilde opinião.

MELHOR FILME:

Indicados: A Grande Aposta ♥ Ponte dos Espiões ♥ Brooklyn ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ Perdido em Marte ♥ O Quarto de Jack ♥ O Regresso ♥ Spotlight: Segredos Revelados.
Vencedor: Spotlight: Segredos Revelados



O filme vencedor é ótimo, trata de um drama baseado em uma história real, e relata casos de  abuso infantil cometidos por padres "encobertos" pela igreja. Adorei o trabalho do Mark Ruffalo, mas o filme não foi o meu favorito. Estava torcendo e muito para o "Mad Max: Estrada da Fúria" (filme que no quesito técnico simplesmente levou seis estatuetas), mas tinha praticamente 98% de certeza que quem iria faturar essa seria "O Regresso", outro filme excelente. Minhas preferencias não diminuem a perfeição dos demais filmes, "O Quarto de Jack" é outro incrivelmente bom, que retrata o drama de mãe e filho que "descobrem" o mundo após anos de cativeiro, é EMOCIONANTE cada partezinha do filme (volta e meia caiu um cisco nos meus olhos). Recomendo que assistam a todos.

MELHOR ATOR:

Indicados: ♥ Bryan Cranston (Trumbo) ♥ Matt Damon (Perdido em Marte) ♥ Leonardo DiCaprio (O Regresso) ♥ Michael Fassbender (Steve Jobs) ♥ Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa)
Vencedor: Leonardo DiCaprio (O Regresso)



Meu Deus que aflição! Estava enlouquecidamente torcendo por esse homem. A séculos ele já deveria ter ganhado um Oscar, estava passando da hora de levar essa estatueta pra casa. Ele é um ator excelente, e o seu papel no filme "O Regresso" conseguiu me surpreender mais ainda, ele mergulhou de cabeça no personagem, um verdadeiro profissional. Esse prêmio foi mais que merecido. Assistam o filme caso ainda não tenham assistido, vão ver o quanto ele mereceu.

MELHOR ATRIZ:

Indicadas: ♥ Cate Blanchett (Carol) ♥ Brie Larson (O Quarto de Jack) ♥ Jennifer Lawrence (Joy) ♥ Charlotte Rampling (45 Anos) ♥ Saoirse Ronan (Brooklyn)
Vencedora: Brie Larson (O Quarto de Jack)



Não é segredo pra ninguém que tenho um amor enorme pela Jennifer Diva Lawrence, mas esse amor não poderia me cegar para o espetáculo que foi a atuação de Brie Larson no filme "O Quarto de Jack". Que que foi aquilo mulher! Fiquei impressionada, era como se ela tivesse realmente passando por tudo aquilo, a emoção era evidente em cada cena. Só assistindo o filme para entenderem do que estou falando, se você não assistiu ainda saia correndo pelaamordedeus, faz uma tigela de pipoca e se joga no sofá, só saia dele depois do filme terminado.

MELHOR ATOR COADJUVANTE:

Indicados: ♥ Christian Bale (A Grande Aposta) ♥ Tom Hardy (O Regresso) ♥ Mark Ruffalo (Spotlight: Segredos revelados) ♥ Mark Rylance (Ponte dos Espiões) ♥ Sylvester Stallone (Creed)
Vencedor: Mark Rylance (Ponte dos Espiões)



Essa foi uma das categorias que me deixou balança em qual seria meu preferido (tinha dois haha). Não estou em momento algum desmerecendo o trabalho do vencedor Mark Rylance, longe de mim fazer isso. Mas meu coraçãozinho torcia muito para o Mark Ruffalo (amo esse homem desde "E Se Fosse Verdade") ou Tom Hardy. Tom teve uma atuação fascinante, tão boa quanto a do Leo DiCaprio, o que seria de um filme sem o "vilão". Já Mark, teve uma atuação completamente nova, pelo menos aos meus olhos, não considerei seu personagem algo tão "coadjuvante" assim, foi simplesmente incrível na construção de Michael.  

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:

Indicadas: ♥ Jennifer Jason Leigh (Os 8 odiados) ♥ Rooney Mara (Carol) ♥ Rachel McAdams (Spotlight: Segredos Revelados) ♥ Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa) ♥ Kate Winslet (Steve Jobs)
Vencedora: Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)



Outra que não sei de onde é "coadjuvante", gostei muito mais da personagem interpretada por ela, do que o interpretado por Eddie Redmayne. Gerda, vivida por Alicia é de uma força e sensibilidade incrível, ela vive a esposa de Einar/Lili, um pintor que se torna o primeiro transgênero na Europa, a realizar a cirurgia de redesignação de sexo. Gerda é quem conduz o filme, devido a isso não concordei que fosse a coadjuvante dele.

MELHOR DIRETOR:

Indicados: ♥ Alejandro G. Iñárritu (O Regresso) ♥ Tom McCarthy (Spotlight: Segredos Revelados) ♥ George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) ♥ Adam McKay (A Grande Aposta) ♥ Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack)
Vencedor: Alejandro G. Iñárritu (O Regresso)



Em nenhum momento torci para ele, não por não considerar que tivesse feito um bom trabalho, mas simplesmente porque na minha opinião George Miller teve um desempenho muito melhor. Todo o desenvolvimento do filme foi impressionante, tão impressionante que levou seis estatuetas, mas gostaria e muito que tivesse levado sete #falomesmo.

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:

Indicados: ♥ "Earned it", The Weeknd (Cinquenta Tons de Cinza) ♥ "Manta Ray", J. Ralph & Antony (Racing Extinction) ♥ "Simple song #3", Sumi Jo e Viktoria Mullova (Youth) ♥ "Writing's on the wall", Sam Smith (007 Contra Spectre) ♥ "Til it happens to you", Lady Gaga (The Hunting Ground)
Vencedor: "Writing's on the wall", Sam Smith (007 Contra Spectre)



Fiquei bastante satisfeita com o resultado, porque apesar da minha preferida ser "Earned it" (que fique bem claro que a preferência é pela música e não motivada pelo filme), "Writing's on the wall" é boa pra caralho.

MELHOR TRILHA SONORA:

Indicados: ♥ Ponte dos espiões ♥ Carol ♥ Os Oito Odiados ♥ Sicario ♥ Star Wars: O Despertar da Força
Vencedor: Os Oito Odiados



Tá legal, a trilha sonora é boa, mas eu particularmente preferia a de "Star Wars: O Despertar da Força", estava torcendo muito, uma pena não ter levado a estatueta.

MELHOR FILME ESTRANGEIRO:

Indicados: ♥ O Abraço da Serpente (Colômbia) ♥ Cinco Graças (França) ♥ O Filho de Saul (Hungria) ♥ O Lobo do Deserto (Jordânia) ♥ Guerra (Dinamarca)
Vencedor: O Filho de Saul (Hungria)



Essa é uma das categorias que não irei opinar, já que não assisti a nenhum dos indicados. #quevergonhadani

MELHOR CURTA DE LIVE ACTION:

Indicados: ♥ Ave Maria ♥ Day One ♥ Everything Will be Okay (Alles Wird Gut) ♥ Shok ♥ Stutterer
Vencedor: Stutterer

MELHOR DOCUMENTÁRIO:

Indicados: ♥ Amy ♥ Cartel Land ♥ The Look of Silence ♥ What Happened, Miss Simone? ♥ Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
Vencedor: Amy

MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM:

Indicados: ♥ Body Team 12 ♥ Chau, Beyond the Lines ♥ Claude Lanzmann: Spectres of the Shoah ♥ A Girl in the River: The Price of Forgiveness ♥ Last Day of Freedom
Vencedor: A Girl in The River: The Price of Forgiveness

MELHOR ANIMAÇÃO:

Indicados: ♥ Anomalisa ♥ O Menino e o Mundo ♥ Divertida mente ♥ Shaun, o Carneiro ♥ As Memórias de Marnie
Vencedor: Divertida mente



É muito bom ver um brasileiro concorrendo a categoria de "Melhor Animação", no fundo torço para que ganhe, afinal seria um luxo o Brasil levar uma estatueta, mas apesar disso não serei hipócrita e mentir que o meu preferido é "O Menino e o Mundo", porque de verdade não é, não tem como não se apaixonar por "Divertida mente", então já sabem o que achei do resultado.

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO:

Indicados: ♥ Bear Story ♥ Prologue ♥ Sanjay's Super Team ♥ We Can't Live Without Cosmos ♥ World of Tomorrow
Vencedor: Bear Story

MELHORES EFEITOS VISUAIS:

Indicados: ♥ Ex Machina ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ Perdido em Marte ♥ O Regresso ♥ Star Wars: O Despertar da Força
Vencedor: Mad Max: Estrada da Fúria



Olha o meu preferido ai gente! Essa categoria é um premio cinematográfico que avalia como o próprio nome já diz, os efeitos especiais utilizados em um filme. E lógico, ganha quem desenvolveu isso melhor, que assistiu ao filme "Mad Max: Estrada da Fúria" tinha alguma dúvida que ele ganharia? Não tinha pra ninguém. Afinal, eu particularmente não encontrei um defeito sequer.

MELHOR EDIÇÃO DE SOM:

Indicados: ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ Perdido em Marte ♥ O Regresso ♥ Sicario ♥ Star Wars: O Despertar da Força
Vencedor: Mad Max: Estrada da Fúria



Apesar de algumas pessoas não considerarem essa categoria tão "glamourosa" quanto as outras, ela é de grande importância para o desenvolvimento de um filme, afinal, o que seria dele sem os profissionais responsáveis por trabalhar todo os "sons" presentes nele? Meu preferido faturou essa também.

MELHOR MONTAGEM:

Indicados: ♥ A Grande Aposta ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ O Regresso ♥ Spotlight: Segredos Revelados ♥ Star Wars: O Despertar da Força"
Vencedor: Mad Max: Estrada da Fúria



Alguém duvida que "Mad Max: Estrada da Fúria" teve as cenas montadas de excelente forma? Não preciso nem entrar em detalhes (hahaha)

MELHOR FOTOGRAFIA:

Indicados: ♥ Carol ♥ Os Oito Odiados ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ O Regresso ♥ Sicario
Vencedor: O Regresso



Certo que eu adoraria que "Mad Max: Estrada da Fúria" tivesse levado essa também, mas não posso negar que o vencedor mereceu a estatueta.

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM:

Indicados: ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ The 100 Year Old Man Who Climbed out the Window and Disappeared ♥ O Regresso
Vencedor: Mad Max: Estrada da Fúria



MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO:

Indicados: ♥ Ponte dos Espiões ♥ A Garota Dinamarquesa ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ Perdido em Marte ♥ O Regresso
Vencedor: Mad Max: Estrada da Fúria



MELHOR FIGURINO:

Indicados: ♥ Carol ♥ Cinderela ♥ A Garota Dinamarquesa ♥ Mad Max: Estrada da Fúria ♥ O Regresso
Vencedor: Mad Max: Estrada da Fúria



MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:

Indicados: ♥ A Grande Aposta ♥ Brooklyn ♥ Carol ♥ Perdido em Marte ♥ O Quarto de Jack
Vencedor: A Grande Aposta



MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:

Indicados: ♥ Ponte dos Espiões ♥ Ex Machina ♥ Divertida mente ♥ Spotlight - Segredos Revelados ♥ Straight Outta Compton
Vencedor: Spotlight - Segredos Revelados


E vocês, o que acharam dos vencedores? Deixo bem claro que no post só deixei minha humilde opinião, não sou profissional em cinema, sou apenas uma mera amante dessa arte.
Espero que tenham gostado.


Beijinhos e um cheiro





Me acompanhe também:
♥ Youtube | ♥ Facebook | ♥ Twitter
♥ Pinterest | ♥ Flickr | ♥ Snap: daniguedes77
♥ Instagram: _danielaguedes

Você também pode gostar

18 comentários

  1. Nossa eu estava com sono, com dor de cabeça, mas não arredei o pé da tv enquanto não vi o Leozinho levar essa estatueta! Confesso que sou uma grande pecadora quanto a ir ao cinema ver os filmes, faz muuuito tempo que não vou ao cinema, mas de todos os trechos que eu vi ele tinha que vencer!
    E O Regresso levou a melhor fotografia porque o filme todo foi gravado sem luz artificial (soft box etc) foi tudo com luz natural e de tochas (não sou expert, vi isso no Pipocando kk)
    Adorei seu post ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase infartei de nervoso rsrs. Eu assisto filme só em casa mesmo, pelo computador ou TV, ainda mais pelo fato que na minha cidade não tem cinema. Pois é, o filme mereceu mesmo ganhar, mas meu coraçãozinho tem um amor imenso por Mad Max: Estrada da Fúria rsrs. Também sou leiga assunto, só sei as coisas que leio rsrs. E fico feliz por ter gostado do post.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Só do Leo ter ganhado já me fez feliz <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/
    https://www.youtube.com/channel/UCpcxlct8MV87NsFYEYu7wig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com isso também linda.
      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que não ligo muito mas gostei de saber quem ganhou
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Que máximo dicas maravilhosa todos são vencedor, mesmo
    não ganhando nada mais trabalharam para isso, blog lindo
    ganhou mais uma seguidora sucesso.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico muito feliz com isso. Beijinhos

      Excluir
  5. Apesar de não ter visto os filmes indicados ainda eu achei ótimo e merecido os filmes porque parecem a altura.
    Tenho vontade de ver o filme do Leo e Mad max.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram sim. E assim que tiver oportunidade, assista, vai gostar. Beijinhos

      Excluir
  6. Amei seu blog <3 amei também os vencedores do Oscar.
    Meu Blog

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigada linda. Fico feliz com isso. Beijinhos

      Excluir
  8. Fiquei super feliz com a maioria dos vencedores do Oscar esse ano, mesmo os que eu torci para outra pessoa... Também achei que "O Regresso" ia ganhar Melhor Filme, o resultado final me deixou positivamente surpresa!
    Só não me conformo com melhor música, eu tinha CERTEZA que daria 'Till It Happens To You, tô até agora meio brava, hahahaha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei, e mais feliz pelo fato do meu filme preferido ter faturado várias estatuetas haha.
      Beijinhos linda

      Excluir
  9. Amei Spotlight. Fico feliz que tenha ganhado o Oscar - aí não parece que apenas jornalistas (como eu) gostam, é porque é bom mesmo! Beijos

    http://brummiebr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme realmente é muito bom, apesar de ter pensado que não seria ele o vencedor. Mas de qualquer forma foi um premio muto bem merecido. Gostei de todos os filmes indicados. Beijinhos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?