15 Coisas Legais que Aconteceram em 2015

01 janeiro

Encontrei essa TAG no blog da Auana, o Vitamina Trendy, e como amei lógico que quis responder também. O ano de 2015 me trouxe muito aprendizado, foi um ano muito importante e eu não poderia deixar de lado a oportunidade de falar (escrever) dele. Pra ilustrar o post peguei imagens aleatórias do meu instagram, e a ordem dos fatos, não estão por ordem de importância, também foram escritos aleatoriamente, a medida que ia me lembrando. Então, vamos começar...



♥ 1° - Conclui a etapa semi-final da faculdade de zootecnia.
Apesar de ainda não ter terminado a faculdade, a parte mais importante na minha opinião foi concluída, o ultimo período dentro da faculdade. O período que vai começar agora é fora da faculdade, é o estagio e a realização e apresentação do trabalho de conclusão de curso. Considerei o período que terminei o mais importante, porque estava pegando 8 matérias de peso e não podia reprovar em nenhuma, se não, não poderia sair para o estagio, sem contar que estava pegando a matéria mais assustadora de todo o curso: bovinocultura e bubalinocultura de leite.

♥ 2° - Passei pela cirurgia para retirada de um cisto no ovário
10 anos atras foi descoberto um cisto de quase 4cm no meu ovário esquerdo, e acabei sendo submetida a um tratamento porque não queria passar por nenhuma cirurgia. Só que o tempo passou e como parei de ir ao medico fazer o acompanhamento o cisto ficou gigante e tive que ser operada, resultado: fiquei sem o cisto e de quebra o ovário esquerdo. Mas, tudo ocorreu bem graças a Deus, me recuperei e não sinto mais tantas dores que sentia antes. O ruim foi só os 10kg que ganhei apos a cirurgia, mas nada que uma dieta e exercícios físicos não resolva.



♥ 3° - Consegui ler mais de 10 livros no ano
Tinha tempo que não conseguia ler todos os livros que gostaria, o ano de 2015 me apresentou o "tempo" que não achava, mesmo no meio da correria. Descobri livros incríveis e me apaixonei por personagens mais incríveis ainda. Sem contar o fato da minha estante ter ganhado novos "tesouros".

♥ 4° - Comprei meu carro
Tá legal que é de segunda mão, mas comprei com meu próprio dinheiro, sem ajuda de ninguém, a não ser com meu próprio trabalho. Agora tenho um paliozinho branco super fofo na minha garagem.



♥ 5° - Conheci o mar
Morria de vontade de conhecer o mar, sempre achei lindo, mas nunca tive oportunidade de ir, acabava empurrando as oportunidades não sei porque. Esse ano, em maio pela primeira vez conheci o mar de Fortaleza, e nem preciso dizer que amei, fiquei que nem criança quando ganha brinquedo novo. E em Julho voltei ao encontro do "meu" mar, só que dessa vez fui para o Rio de Janeiro.

♥ 6° - Conheci o Cristo Redentor
Por falar no Rio de Janeiro, realizei o sonho de chegar aos pés do Cristo. Não tem como descrer a emoção que senti ao olhar ele de pertinho.



♥ 7° - Pela primeira vez, voei!
Ainda não conhecia a sensação de "voar", e em maio, pela primeira vez, fiz uma viagem de avião para Fortaleza. Além de ter voado de avião, ainda dei uma pequena "voadinha" de parapente, andei de jangada (pra nunca mais andar), comi coisinhas que nunca tinha comido e andei de bugue, coisa que também nunca tinha feito.

♥ 8° - Comi frutos do mar.
Pode parecer estranho, mas aos 27 anos, nunca tinha comido nem um misero camarãozinho na vida. E na viagem a Fortaleza comi tudo que eu tinha direito...camarão, caranguejo, lagosta... Descobri que não gosto de lagosta e nem daqueles caranguejinhos que a gente come com a ajuda de um martelinho.



♥ 9° - Descobri que amo molho de peixe.
Morei na fazenda quase toda a vida, meus pais moram na fazenda, amo pescaria e comer peixe, mas ainda não tinha comido peixe de molho por ter certeza de que não gostava, mesmo todo mundo falando que minha mãe faz um molho de peixe incrível. Agora descobri que amo, e que pedi longos anos da minha vida deixando de comer algo tão bom.

♥ 10° - Descobri que frango caipira é muito melhor que o de granja.
Pode ser estranho também, mas eu não comia frango caipira, e olha que meus pais criam e fazem quase todo domingo, e minha pessoa não comia nem fudendo. Um belo dia, fui obrigada a comer ou morreria de fome (drama). Estava em uma fazenda, e na hora do almoço adivinha o que estava no cardápio? Ele mesmo, o danado do frango, e ainda no meio do arroz, tive que comer, e não é que adorei.



♥ 11° - Tatuei a assinatura da minha vó.
Esse ano fiz mais um "rabisco", e dessa vez o mais especial. Peguei a assinatura da minha vó materna e corri em uma amiga minha, e pronto... agora carrego ela gravada no meu corpo pra sempre. Mas, agora vou completar a tatuagem com a assinatura dos meus outros avós. Terei quatro nomes lindos no braço.

♥ 12° - Conheci o santuário da minha Mãe Aparecida.
Sempre fui devota de Nossa Senhora Aparecida, e morria de vontade de conhecer seu santuário. Esse ano tive a graça de poder conhecer, e a emoção ao colocar os pés na igreja e olhar a imagem que foi descoberta de pertinho é indescritível. De quebra ainda conheci Campos do Jordão.



♥ 13° - Fiz minha primeira viagem sozinha.
Pela primeira vez tive coragem de jogar uma mochila nas costas e pegar a estrada sozinha. Enfrentei 26 horas de viagem pra visitar meus avós. Apesar de cansativo e algumas vezes na estrada ficar com medo de alguma coisa, foi muito bom, ainda mais quando vi meus avós que a anos não via. Poucos meses depois Deus levou minha avó, e se eu não a tivesse visto antes provavelmente sofreria muito mais.

♥ 14° - Comecei a gostar de me maquiar.
Antes não passava nem batom, vivia de cara lavada, mas hoje aos poucos estou começando a gostar de passar um "reboquinho" na cara. Tá que ainda não sou boa nisso, mas tô trabalhando pra aprender. Até estou gastando meu rico dinheirinho com maquiagem, coisa que nunca pensei fazer na vida.



♥ 15° - Voltei a desenhar.
A anos não pegava em um lápis pra rabiscar alguma coisa, e não é que esse ano isso mudou. Já comprei novos lápis, caderno de desenho e afins, falta agora voltar a pintar em telas... 2016 que me aguarde.

Nossa! Respondendo essa TAG vi o quanto de coisa legal aconteceu em 2015, e olha que se eu fosse ficar aqui escrevendo ia aparecer muito mais que somente 15 coisas. Tá legal que pra algumas pessoas, nem tudo aqui será interessante, pode parecer até insignificante, mas pra mim, cada coisinha aqui teve muita importância. Em 2015 realmente vivi, e não só passei pela vida como "figurante", tive sim meu papel principal, afinal, a peça é minha, e sou eu quem tenho que ocupar o papel de destaque. Espero que esse novo ano possa me trazer coisas muito mais legais, muito mais oportunidades de "fazer as malas", que conheça muito mais pessoas, e que principalmente eu "VIVA".



Beijinhos e um chero


Me acompanhe também:
♥ Youtube | ♥ Facebook | ♥ Twitter
♥ Pinterest | ♥ Flickr | ♥ Snap: daniguedes77
♥ Instagram: _danielaguedes

Você também pode gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?