Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

28 setembro

Oie meus cheros, tudo bem com vocês? Essa resenha foi feita com toda empolgação do meu coração, já que amei cada pagina do livro. A intenção era gravar um vídeo, mas como tá bem recente minha cirurgia, ficaria desconfortável ficar sentada sentada muito tempo seguido, o vídeo deixaria a desejar. Deixando a enrolação de lado, vamos ao que interessa...

Gelo Negro foi escrito pelo meu cherinho Becca Fitzpatrick, uma das minhas amadas preferidas (foi ela que me apresentou meu Patch rsrs), ela também escreveu os livros da série Hush Hush (meu Patch), e sempre que posso releio (se quiserem resenha deles é só dar um grito, aqui vocês que mandam). Antes de começar a leitura, já tinha plena certeza que iria me surpreender pela perfeição.


O livro é da editora Intrínseca, a capa é perfeita e tem tudo haver com o que se passa por suas paginas, as folhas são meio amareladinhas (o que eu amo) e bem firmezinha, não é daquelas folhas que se a gente não tomar cuidado na primeira "viradinha" ela rasga, o espaçamento, o tamanho da fonte, na minha opinião estão ótimos, não é aquela coisa minuscula que a gente não consegue ler ou que acaba doendo a cabeça de tanto que se tem que forçar "as vistas". Possui 304 paginas deliciosas (haha).

Assim como na série Hush, Hush, eu não consegui deixar o livro enquanto não terminei, é impossível você deixar ele de lado depois de começar a leitura. Apesar de seres bem diferentes um do outro já que Hush, Hush possuir elementos sobrenaturais envolvendo anjos caídos e nefilim, enquanto Gelo Negro se trata de algo mais "real", já que envolve assassinatos de garotas, sequestro, fuga, problemas familiares, situações que podem acontecer com qualquer um.

A trama gira em torno de alguns personagens destaque como Britt Pfeiffer, uma jovem do ensino médio que resolve passar as férias de verão fazendo uma trilha pelas cordilheiras Teton ao contrario de suas amigas que preferiram ir para uma praia no Hawai, só que Britt não embarcou sozinha nessa, ela arrastou com ela sua melhor amiga Korbie. Britt é a narradora da história, exceto no capitulo denominado "Abril" que antecede o capitulo 1, onde a narradora é uma das jovens assassinadas: Lauren Huntsman.


Além de Britt, Korbie e o namorado de Korbie, Calvin também irá para esse "passeio. Calvin além de irmão de Korbie, é ex namorado de Britt, o que já deixa a viagem meio tensa antes de iniciar, pois Calvin terminou com ela pelo telefone e os dois não se viram desde então.

Britt e Korbie vão sozinhas para a cordilheira no jipe de Britt, no caminho são surpreendia por uma tempestade de neve, que força as duas a tentarem  buscar abrigo em alguma cabana próxima, já que o carro não saia do lugar e ficar dentro dele seria complicado, pois não sabiam quanto tempo duraria a tempestade e o motor tinha que permanecer ligado para que elas não congelassem, o que mais cedo ou mais tarde acabaria com o combustível. Na busca por um abrigo elas encontram uma cabana onde conhecem dois homens Mason e Shaun um cowboy de chapéu preto assustador. Mason é um cara alto, lindo, cabelo castanho, ombros esculturais, misterioso e incrivelmente atraente.

Maison e Shaun sequestram Britt e a obriga tira-los das montanhas. Muitas coisas acontecem, e Britt que sempre se viu dependente de todos os homens de sua vida, pai, irmão e namorado (ex) se vê obrigada a criar forças e aprender a se virar sozinha. Ela é apresentada a uma situação de perigo que jamais pensaria viver, já que era superprotegida por todos, isso faz com que ela descubra que é muito mais forte do que imagina. O que ela não esperava era que Mason despertasse nela algo que não entendia, uma atração que ela jamais sentira.


O livro é um misto de romance e suspense que te prende do começo ao fim, que faz você sofrer e se emocionar com os personagens. Que força sua mente a todo momento tentar adivinhar quem são os mocinhos e os bandidos.

Mesmo com a diferença gritante entre Hush, Hush e Gelo Negro, consegui identificar algumas semelhanças, não irei dizer os detalhes que me fizeram enxergar isso, porque teria que me aprofundar nos detalhes e consequentemente daria alguns spoiler, o que não seria legal. Recomento a todos que leiam. Terminei em uma "sentada" e já quero ler novamente. Uma leitura gostosa e bastante proveitosa.


Beijinhos e um chero


Me acompanhe também:
♥ Youtube | ♥ Facebook | ♥ Twitter
♥ Pinterest | ♥ Flickr | ♥ Snap: daniguedes77
♥ Instagram: _danielaguedes

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Ola linda.. Nunca ouvi falar do livro, mais pela sua resenha parece ser legal.. Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. O livro é perfeito, leia que vai amar. Beijinhos

      Excluir
  2. Ola linda.. Nunca ouvi falar do livro, mais pela sua resenha parece ser legal.. Bjoos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?