#BEDA11 ❤ Livros para se ler antes de dormir

11 agosto

               Oie meus cheros, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje o dia foi meio corrido, cheguei em casa já estava escurecendo e ainda fui da uma arrumadinha na bagunça (vida de dona de casa). Só agora estou tendo um tempo pra postar, mas de qualquer forma estou bastante orgulhosa da minha pessoa, por estar conseguindo não falhar nenhum #BEDA (até o momento, e espero continuar).
               Hoje, como estou cansada, não quero mais nada além de um banho, um pijama, e um bom livro, até capotar nos braços de Morfeu. Então nada mais justo que mostrar pra vocês meus cheirinhos, algumas dicas de livros.
               Antes de mais nada, quero pedir que ignorem as "zunha porca" da pessoa que escreve, ela pode ser uma porquinha, mas é boa pessoa essa Dani (haha). E outro detalhe, não irei fazer resenha sobre os livros, isso farei em posts individuais, simplesmente irei colocar a sinopse dos livros para atiçar a curiosidade por enquanto.
              O primeiro livro sugerido, é um dos meus preferidos e a personagem foi responsável por inspirar meus cabelos azuis, cabelinho que por sinal estou louca pra ter novamente.


"Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.

O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho."

                 O segundo livro, também tem um espaço especial no meu coração. O Lucas Delos me fez suspirar em diversas paginas.


"Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais. Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos."

               O terceiro livro dispensa apresentações, afinal é um "Nicholas Sparks".


"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."

              Sabe aquele livro que você já começa chorando logo no inicio? Pois é, esse é um deles.


"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."

             Tormenta é o segundo livro da série Fallen, e aconselho não só lerem esse, como todos os outros demais.


"Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido."

                O ultimo livro sugerido é uma leitura bastante gostosa e divertida, cheio de "tapa da cara" de quem acha que pra ser feliz tem ter um relacionamento, mesmo que esse relacionamento seja de merda.


"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase: "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

            E o que acharam das sugestões? Já leram algum? Se tiverem sugestões de livros ou pedidos de resenhas é só deixar nos comentários ou em qualquer uma das minhas redes sociais.


Beijinhos e um chero!

Você também pode gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?