Chá de hibisco e cavalinha

04 julho

             Oie pitucas e pitucos lindos e gostosos da minha vida. Tudo bem com vocês? Minha mãe, entrou numa onda fitness, e está toda "eu sou saudável", de um jeito tão dedicado que me deixou até envergonhada pelo fato de eu estar toda "errada" tanto na alimentação quanto em atividades físicas. De tanto ela torrar meu saco e me dizer que estou "uma porca gorda" resolvi acompanha-la (vamos vê se dessa vez consigo, sempre paro no meio do caminho). O fato de decidir me alimentar direito, e voltar a me exercitar, não é por estar que nem "uma porca gorda", meu corpo não está me incomodando ainda, o problema é mais questão de saúde mesmo: gastrite fodida, falta de ar do caralho, sem animo pra nada, e não consigo caminhar com minha cadela sem quase parir um filho. Resumido: ou eu crio vergonha na cara ou vou me lascar.



             Uma das indicações da nutri da mamis, foi o chá de hibisco, que está funcionando perfeitamente pra gostosa da minha mãe, vou usar ela como referência porque minha pessoa começou hoje a fazer uso desse chazinho "milagreiro" e a unica coisa que ainda percebi é que tô mijando pra caralho (o que deve ser bom hahaha). Minha mãe eliminou peso e reduziu medida praticamente na velocidade da luz, só na primeira semana conseguiu dar adeus a 3,100kg e 4cm de medida. Lógico que isso não foi chá sozinho que fez, teve todo um conjunto: alimentação balanceada, nada de besteirinhas, atividades físicas...


              O hibisco tem ação antioxidante e anti-inflamatória, ele controla os níveis de colesterol, pressão arterial, tem ação diurética, ele combate as terríveis gordurinhas da barriga e dos quadris. Ele já é muito bom sozinho, pensa então acompanhado da cavalinha, que é outra erva diurética que potencializa os efeitos do hibisco. Pois é, os dois juntos vai dá uma turbinada em qualquer dieta.

essa é a cavalinha

              Não tem segredo preparar o chá, é igualzinho preparar qualquer outro. O trem funciona assim:
  • Coloca um litro de água pra ferver, quando a água começar a criar aquelas bolinhas do tipo "tô esquentando", coloca uma colher de hibisco seco e uma colher de cavalinha, se for fazer só de hibisco usa duas colheres.
  • Ai é só deligar o fogo e tampar a panela, esperar uns 10 minutinhos e coar. Você pode esperar esfriar ou tomar quentinho. No meu caso hoje, fiz cedo e deixei na geladeira, como aqui é muito quente, ele gelado rola mais. Vai tomando no decorrer do dia, nos intervalos das refeições.
           Tô torcendo pra conseguir levar a sério esse projeto fitness, vivo começando tudo e não terminando nada, como diz meu pai: sou fogo de palha. Dedinhos cruzados pra que isso mude (precisando é criar vergonha nessa cara lambida).
            E antes que eu me esqueça, ele até que é gostosinho viu, e olha que sou bem chata pra chá. Tem um gostinho azedinho, não é tipo "óóóó meu Deus, que coisa deliciosa", mas também não é ruim. Quem já experimentou? O que achou? Se não experimentou, tenta, vai que gosta (haha).


Beijinhos no coração




Acompanhe o Phases os the Moon:
 Facebook  Página  Twitter
 Youtube  Pinterest
 Instagram

Você também pode gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?