Meus anjos de quatro patas

26 novembro

Oie minhas pitucas lindas e gostosas! A um tempinho atrás uma leitora me pediu que fizesse um post sobre meus cães, enrolei...enrolei...mas finalmente o post saiu. Já mencionei em posts anteriores que tanto minha família quanto eu, sempre resgatamos algum animal abandonado, vários permanecem conosco e vários outros estão brilhando no céu.
Sou simplesmente apaixonada por cada um deles e tenho certeza que também se apaixonarão quando verem as fotinhas e o vídeo (era pra ser um vlog, mas meus pequenos não param rsrs) que preparei com tanto carinho.
Vamos então as apresentações:


Perseu 

Esse pequeno foi o ultimo que foi resgatado, estava indo pra faculdade quando o encontrei sem conseguir andar em uma calçada. Uma mulher ainda me disse que havia sido atropelado a alguns dias, fiquei chocado, como alguém ver um animal que é atropelado e não faz nada, deixa o pobrezinho a própria sorte. Levei ele pra casa, e foi um custo levar o coitado, ele sentia tanta dor, que só de pegar ele pra colocar no carro ele gritava, mas sabia que era pro seu bem, não me mordeu nenhuma vez. Fiz uma vaquinha na faculdade pra comprar uns remédios (fui a veterinária dele e não é que levo jeito haha), e em poucos dias não sentia mais dor, mas acreditava que teria sequelas, a perna não voltava ao normal. Pois é, eu estava enganada, meus pais o levaram pra estância, e de tanto o danado nadar não é que a perna voltou ao normal (ele foi seu próprio fisioterapeuta haha). Hoje ele está lá em casa, lindo, abençoado e muito feliz.


Magrela:

Ela apareceu em casa só pele e osso (por isso o nome), tentei procurar uma foto de quando ela chegou, mas não encontrei, dava dó ver a situação que estava. Os peitinhos dela estavam bem caídos, tinha pouco tempo que havia tido bebezinho, mas o que houve com eles e com ela antes de nos encontrar, só Deus sabe. A carinha dela já mostra o quanto é feliz, nem preciso dizer rsrs.


Tomé:

Esse danado deu trabalho. Ele foi abandonado na beira da rodovia, próximo a estância (casa dos meus pais), minha irmã ficou vários dias tentando resgata-lo e ele não deixava, se recusava a sair do local onde havia sido deixado, acredito que esperava que o dono voltasse para busca-lo. Quando minha irmã conseguiu pegar o bichinho e levar pra casa ele ainda lhe deu uma dentada e botou a menina pra correr (hehehe). Hoje é só felicidade!


Branquinha:

Essa minha doidinha, não foi eu que encontrei. Estava quietinha em casa quando amigo me liga e fala: DANI, ACHEI UMA CACHORRINHA NA RUA E TÁ COM UM PROBLEMA NA PERNA, QUE QUE EU FAÇO? Já imaginam o que respondi né? Isso mesmo, na rua que não ia deixar ela ficar. Uma das patinhas dela é deficiente, falta os dedinhos e é torta, além da deficiência física, também tem distúrbio, avança na própria perna, na sombra, no rabinho e assim por diante. Mas olha pra esse sorriso, vão falar que não é linda?


Pretinho:

Meu pai, minha irmã e eu estávamos andando pelo centro da cidade quando o encontramos na porta do banco, tava todo estrupiado coitado (briga com outro cão de rua), e já veio todo cheio de chamego, resultado: foi pra casa. Tenho serias dúvidas se ele realmente é um cachorro, na cabeça dele, ele tem certeza que não é (haha).


Cigano:

Esse bonitão apareceu lá em casa com uma amiga, uma cadela amarela linda que passamos a chamar de Leoa, mas ela desapareceu, acreditamos que acompanhou outros cães que passam por lá, ele continuou. Descobrimos a um tempinho atrás que os dois eram de uma fazenda em Itaberaí (cidade próxima a Goiás), os antigos donos resolveram abandonar os coitados bem longe.


Chocolate:

Mais um que não adotamos e sim nos adotou, apareceu lá em casa como se não quisesse nada e por lá ficou. Chegou magrinho, como a maioria dos que chegam. Não sabemos o seu passado, só sabemos que hoje é muito amado e feliz.



Marley:

O antigo dono iria sacrifica-lo simplesmente pelo fato de não ser "grande". Oi? Jamais iria permitir uma barbaridade dessa. Está lá em casa muito feliz, e ficando um velhinho bastante rabugento (inclusive se recusa a tomar banho como se pode ver no vídeo abaixo rsrs).

video


Branquinho:

Encontrei ele próximo a faculdade e acho que gostou da minha pessoa porque foi atrás. Ele fugiu duas vezes da minha casa, uma fui atrás e na outra voltou sozinho (depois da segunda fugida nunca mais fugiu, deve ter acontecido algo que o deixou com medo). Agora ele está na estancia, o que é bem melhor já que tem muito mais espaço que qualquer quintal que eu venha ter.



Preta:

Essa lindona vivia na faculdade (UEG), todo mundo cuidava um pouquinho dela, mas viver nas ruas não é o mesmo que ter um lar e uma família de verdade. Trouxe ela pra casa e hoje tem vida de madame. Acredito que ela seja reencarnação de uma cadela que tive na infância, nada me tira isso da cabeça. Essa vive na minha casa, juntamente com a Sophia (só tenho as duas aqui, o quintal é micro).



Chimbica:

Outra que era de rua, era companheira de rua da Preta, essa teve filhotinhos e foi parar dentro de uma caixa com seus pequenos na calçada, os bichinhos sem nem abrir os olhos ainda. Vai meu professor da faculdade me ajudar a levar ela e os pequenos pra casa. Aproveitando a deixa, naquela UEG existe pessoas incríveis, sempre prontos a ajudar, esse professor mesmo e seu irmão me ajudam sempre com ração, dinheiro pra medicamento e tudo que precisar, assim como vários alunos também sempre me ajudam.
Voltando a falar da Chimbica: levei ela e os quatro filhotinhos, consegui dono pra dois e os outros dois foram pra onde heim heim... tão com ela lá na estância (haha).



Coragem e Luan:

Olha os dois filhinhos da Chimbica (esse chão sujo não é porque somos porquinhos e não lavamos onde eles ficam, e sim porque estava chovendo e meio difícil convencer os peludos a limparem as patinhas quando forem no quintal). Pra variar o coragem não para quieto e é praticamente impossível conseguir uma boa foto, o máximo que consegui foi isso. Mas já dá pra ver que são lindos e felizes.


Derpina:

Outra fotinha que não ficou boa (perdão, foi tirada pelo celular e ela não coopera com fotos). Não tenho fotos boas dela sozinha, só quando era pequeninha ou embola com os outros cães, ela tem aversão a câmeras. Minha irmã encontrou essa pequena na rua quando era só um filhote de madrugada e debaixo de chuva. Hoje vive na estância, obesa e feliz.



Belinha:

Essa não é nossa, vive com outros vários cães e gatos em uma olaria que fica dentro da propriedade dos meus pais, e como é bem próximo da casa, eles vão sempre se alimentar lá, e já ficam esperando minha mãe levar a ração. Não deu pra colocar a foto de todos porque são muitos mesmo, o post ficaria mais extenso do que já esta ficando. Adoro essa cadelinha, já está bem velhinha e levou muitos anos pra gente conseguir fazer com que ela confiasse na gente a ponto de deixar chegar e perto (e agora ela adora um carinho, apesar do olhar triste. Ficar com ela e com os outros é uma meta).


Mingau:

O gato que adotou minha irmã. Acho que todos os bichos do mundo sabem que se chegarem lá em casa, vão ficar, nunca vi aparecer tantos (e adoro).


Pingo:

Meu Pingo de Sorte, o gato mais doce que já vi no mundo, ama com tanta intensidade. Eu estava alimentando uma cadela na rua quando vi um gol branco jogando uma sacola de plastico no meio dos outros carros, foi a sacola bater no chão e o coitado que estava dentro dela saiu correndo. A louca aqui quase surtou, enfiei no meio dos carros gritando feito doida até conseguir pegar o bichano, ele era filhotinho, mas me deu uma bela dentada. Tive que leva-lo dentro da mochila porque estava de moto. Hoje ele é o gato mais mimado que pode existir, vive na estancia porque a Preta não deu certo com ele.

Todos esses acima ou encontramos ou nos encontraram, mas também temos cães que foram nosso desde o inicio, presentes ou comprados. Não gosto do fato de comprar cães, sempre dou preferencia aos que estão abandonados e aconselho todos a fazer o mesmo. Mas resistir aos encantos da Nina e do Tunico, seria impossível. E o mais importante, o local onde compramos era tudo dentro da lei e da ética, os animais não sofriam maus tratos ou nada do tipo, inclusive pra comprar um animal você também é submetido a todo um exame pelo veterinário para certificar que será um bom dono, se não nada feito. Se for comprar um animal, veja bem onde irá fazer isso, existe muitos canis clandestinos que descartam as "matrizes" quando não "servem pra mais nada" e todos são submetidos a nenhuma condição de bem estar. Farei um post sobre o assunto outro dia.
Voltemos as apresentações:


Chiva:

Ganhei ela quando era um filhotinho gordo, é uma mestiça da raça pit bull com vira-lata (amo vira-lata). É linda e doce, apesar de ser bastante ciumenta.


Sophia:

Também foi um presente, um lindo presente, uma filha doce e toda carinhosa. Ela é mestiça de cocker com poodle, e é um doce só (a unica que gosta de vestir roupa e se exibir). Também vive comigo e ama dividir minha cama (na verdade ocupar toda ela).


Nina:

Uma Shih-tzu linda e com personalidade felina. Muito carinhosa, mas emburra fácil fácil.


Tunico:

Outro shih-tzu lindo (assim como todos os meus outros filhos). É um chamego só e adora um colo. Antes que perguntem, não temos um casal pra querer colocar pra cruzar e vender filhotes, compramos um casal porque nos apaixonamos por cada um deles. Não vendemos cães.

Já teve as milhares de fotos e assim como já disse, postaria também um vídeo que fiz usando como fundo uma das músicas mais lindas que já ouvi (se não a mais), assistam:



               O post ficou enorme, mas espero que tenham gostado.


Beijinhos no coração

Você também pode gostar

34 comentários

  1. Que história incrível. Muito lindo esse seu gesto de cuidar desses animais. Eu ainda não sei como o ser humano pode fazer algo com essas coisinhas fofas...eles podem até não ser de raça, mas tem sentimentos como qualquer outro animal. Eu adorei o post e seus anjinhos, hihi. Recentemente, ganhei um bichinho de estimação também e terá post no blog <3
    Beijos.

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei viu. Faça o post mesmo, vou adorar conhecer seu bichinho. E meus pequenos são realmente lindos (mamãe coruja).
      Beijinhos no coração

      Excluir
  2. Quantoooos anjos, que história mais linda! Que família abençoada a sua!
    Estou encantada, eu sempre quis ter animais, mas meu espaço mal cabe minha família!
    Tens sorte e muitaaaa!
    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos. E obrigada, minha família realmente é abençoada. Obrigada, tenho realmente mita.
      Beijihos

      Excluir
  3. Como alguem pode fazer isso com o gatinho, quase chorei :'(
    São todos lindos! Fico feliz por ver que existe pessoas como voce no mundo<3 São todos maravilhosos!

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quase surtei, na hora entrei em desespero, mas graças a Deus hoje ele está lindo e feliz.
      São maravilhosos mesmo rsrs
      Beijinhos

      Excluir
  4. Parabéns a vocês que cuidam desses bebes solitários nas ruas, olha eu acho uma maldade largar os bichinhos sem rumo doi ver se eu podesse levava tudo para minha casa, mas moro de aluguel... :/
    Bjooos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br
    Sorteio no blog, vem participar...
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/2014/11/sorteioo-rolando-aqui-no-blog-uu-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é um presente poder fazer algo por eles, infelizmente não consigo fazer mais, queria ficar com todos. E entendo como que é, morar de aluguel é tenso.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Caramba, que lindooooos! Nossa, quantos babys lindos! Amei a Magrela <3
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  6. Ownnnn, eu tive uma chamada Preta... e a ultima, Loah, uma cocker... tivemos que doar pq mudamos pra um Ap e ela não se adaptou.

    Sempre que vejo foto de cachorro lembro da Loah e fico com vontade de chorar :(

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que triste, imagino o quanto deve ter sido ruim.
      Beijos

      Excluir
  7. que lindos, e cada um com uma história
    parabéns!!!
    a sua Magrela é igual a minha cachorrinha kkkk só que a minha é preta e pula que nem pipoca

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo rsrs. A Magrela também pula que nem pipoca.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Fico feliz que tenha gostado, Daniela! ;)

    Seus bichinhos são muito lindos! Queria ter um, mas minha mãe não deixa!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai e como são, mas sou suspeita pra falar. Sou uma mãe coruja rsrs.
      Beijos

      Excluir
  9. Ameeeei o post!
    Adoro vira-latas, também tenho vários pets que foram resgatados em condições parecidas com as dos seus e é impressionante o quanto eles são dóceis e gratos. Parecem saber o que fizemos pra eles. Só quem adota sabe!
    Meu único pet de raça é um buldogue francês, o Johnnie. Ele foi um presente do meu irmão e não veio de um canil. Mas eu não compraria um cachorro justamente por essas razões que você apontou... é muito comum que o canil seja um horror, uma verdadeira fábrica de filhotes e que as matrizes sejam mortas ou abandonadas quando não puderem mais criar. Faça sim um post sobre isso, é uma informação que muitas pessoas desconhecem!
    Sua família é abençoada por acolher tantos bichinhos e amá-los tanto!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que também abraça a causa, fico muito feliz. Irei fazer sim, tem muita gente que desconhece esse lado sombrio de alguns canis.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Ameeeeeeeeeeeei, tenho vários pets , e pra ser sincera prefiro eles do que pessoas, aquele olhar meigo ,com aquele rabinho abanando pro seu lado rs, não tem coisa melhor de se ver <3 bjim amor
    www.vitoriacastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo bichos tb , em especial cachorros! Acho demais pessoas como você que acolhem esses bichinhos....ai se eu tivesse onde colocar , moro num apto minúsculo! :/
    Adorei conhecê-los!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. Amo eles d+.
      Beijinhos

      Excluir
  12. Olá, estrela Daniella !
    Fiquei apaixonada pelos seus pets.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, sou apaixonada por eles tbm. Ótima noite
      Beijinhos

      Excluir
  13. Que massa, é mt bacana adotar bichinhos abandonados.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    Que post mais lindo me derreto toda quando fala de bichinhos de estimação,cada um com sua história se eu pudesse teria vários,eu tenho apenas um que é bem birrento rsrs!!
    Todos são lindos parabéns pelo gesto de carinho que você tem com todos eles!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Alguns dos meus pequenos também são birrentinhos.
      Beijinhos

      Excluir
  15. ai, mas que fofura de post!!!! lindo demais!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Caramba, que post maravilhoso. ♥
    Amei a musica, até chorei ouvindo. haha Não sei como pode existir pessoas que maltratam esses bichinhos, estou pasma com o cara que queria matar só porque o bichinho não era grande, como assim? Absurdo isso.
    Parabéns pelo gesto. ♥ ♥ ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa musica é realmente linda. Amo! É um absurdo isso, fiquei horrorizada quando ele disse isso. Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  17. Nossa, Dani!
    Que coisa linda!
    Olha, parabéns por isso. É muito digno, é lindo!
    Os cães estão sorrindo, se não pelo sorriso em si, pelo olhar. Dá pra ver que estão felizes e que são gratos por tudo que foi feito por eles. Só de pensar que, se não fosse por vc, poderiam não estar aqui mais.
    Super beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amo eles d+ e faço tudo por cada um deles. São muito amados.
      Beijinho linda

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?