Uma dose de amor proprio por favor

29 setembro


Oi minhas pitucas gostosas! Bom, o post de hoje é algo diferente, se trata de um “papo entre amigas”, minha opinião sobre um assunto que vem estando presente na minha vida: amor próprio. Faz tempo que vejo alguém muito importante pra minha pessoa, sofrendo diariamente por não receber seu devido valor por outra pessoa, e isso realmente me incomodava (e incomoda). E semana passada, uma amiga está sofrendo pra caralho por ter sido “deixada” pelo namorado de quase três anos. Duas pessoas importantes sofrendo por alguém que realmente não está dando a mínima. Tal sofrimento não é causado por outra pessoa, ele só acontece por que você permite. Pode parecer meio clichê, mas temos que nos dá o devido valor, por que se não gatas, não vai ser outra pessoa que vai dá. Há um tempo, ouvi uma frase que me fez superar muita coisa: NINGUEM PODE NOS FAZER INFELIZES, SEM O NOSSO PROPRIO CONSENTIMENTO. Em um certo momento, foi como um tapa na minha cara. Praticamente uma filosofia de vida, e falta “disso” na vida de muitas (e muitos).
Acredito que antes de sermos felizes com alguém, temos que aprender a sermos felizes sozinhos. Se você não gosta da própria companhia, como alguém vai gostar. A nossa felicidade não deve depender de ninguém, além de nós mesmos.
Vejo tantas meninas lindas e especiais, se sujeitando a humilhações simplesmente por acharem que não vão conseguir viver sem o parceiro. Tanto sofrimento poderia ser evitado simplesmente cultivando “amor próprio”.  Um relacionamento não deu certo, paciência, você não vai morrer por isso. E só se vai conseguir “levar com leveza” tais acontecimentos, se souber a pessoa incrível que é.
Pra ser feliz não precisa ter alguém a tira colo, tá na hora de entender isso. Não precisa ter alguém pra sair, viajar, se divertir. Não precisa ter um namorado pra isso. Pode se fazer tudo sozinha, ou melhor ainda rodeada de amigos. Muitas pessoas abrem mão até dos amigos e da família, passam a ter o parceiro como “o único”, e isso nem preciso dizer o que vai virar e causar depois.

Amadureça, aprenda a se amar, a se respeitar, a olhar no espelho e ver a pessoa incrível que é. Quando aprender a ver isso, não será qualquer relacionamento que irá te fazer feliz, não irá se contentar com momentos, não irá se contentar com “metades”, e ai sim, estará pronta pra viver o que realmente merece, quem realmente te merece.


Beijinhos!

Você também pode gostar

31 comentários

  1. Adorei o post, eu vejo muita gente assim, que dá mais valor as outras pessoa que acabam passando por cima delas depois. Primeiro nós, depois os outros.
    Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é amiga, o que mais se ver são pessoas assim. Amor próprio tá faltando em muita gente. Que bom que gostou do post. Beijinhos

      Excluir
  2. Como minha mãe sempre diz: decepção a gente não escolhe, mas sofrer é opcional. Acredito que a gente tem de se amar primeiro, se não ninguém vai...

    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua mamis e com você.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Se amar é a base pra qualquer coisa. Para sermos felizes, precisamos, em primeiro lugar, saber amar a nós mesmos.
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como dizem "amor próprio é tudo". E é mesmo, acho que as coisas realmente começam a funcionar profissionalmente e afetivamente quando esse tal de amor próprio entra na sua vida. Porque gera confiança e respeito por si.
    beijos

    http://docloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade cada palavra, as pessoas só precisam começar a entender isso.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Bonito texto , gostei .
    Todo conselho é válido
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Pra você também.
      Beijinhos

      Excluir
  6. adorei o post! mts vezes vejo meninas apaixonadas que esquecem que o amor proprio é FUNDAMENTAL! nao podemos esquecer nunca disso

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos mesmo. E que bom que gostou.
      beijinhos

      Excluir
  7. Muito bom o texto, é bem isso mesmo! Para amarmos alguém, temos que nos amar primeiro!! ;)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  8. Daniela, não tem jeito, todo mundo acaba passando por isso pelo menos uma vez na vida, né? quem sabe com a maturidade ela aprenda isso, mas leva tempo... Coração partido é uma chatice!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, todos passam. E acho que é isso que nos faz amadurecermos quanto a nos amar. Coração partido é uma bosta. Temos que aprender nos amar primeiro, antes de amar o outro
      Beijinhos

      Excluir
  9. seu texto foi de grande incentivo, adorei!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso. Muito bom ter gostado.
      beijinhos

      Excluir
  10. Amei seu texto, as pessoas devem se amar mais que as outras pois doque adianta se importar com uma pessoa que nem da a minima pelo nossos esfor;os...
    BJS
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz por isso. Beijinhos

      Excluir
  11. Olá!
    amei o texto, concordo plenamente com tudo!
    primeiro temos que amar a si proprio e depois os outros!! :D
    Beeijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  12. Gostamos muito do texto, já vimos muitas pessoas sofrendo por quem não merece, mas se elas se amarem mas vão ver que para ser feliz tem que estar bem consigo mesmo e não depender dos outros.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram lindas, fico feliz em saber disso. Beijinhos

      Excluir
  13. Muito bom!! cristanarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa seu texto veio me dar um tapa na cara na hora certa. Obrigada por levantar minha auto estima =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ter te dado esse tapa na cara. Quando precisar de outro é só falar hehe. Fico feliz pelo post ter tido um efeito positivo pra você, muito feliz mesmo. Beijinhos

      Excluir
  15. amor próprio é fundamental!!

    Super bjo
    http://vanessaferreirapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A um tempo atrás (quase dois anos) estive em um relacionamento que até hoje faz mal pra mim. Confesso que amava demais meu namorado na época, o que fazia com que eu me doasse de mais e recebesse de menos. Foi sofrido, mas aprendi que para receber amor, tenho que me amar. Não adianta brigar por ele olhar para a garota que passou do lado se eu estou deixando de me cuidar. São coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença. Hoje estou casada, grávida e super feliz. Meu marido gosta de mim desde os tempos da escola e sofreu em silêncio por alguns anos porque a ser humana aqui estava ocupada de mais sofrendo pelas pessoas erradas. Outra coisa que você citou que eu aprendi a duras penas é: O que me atinge ou não, sou eu quem escolho. Hoje eu tento viver mais assim, embora ainda seja difícil me livras dos resquícios daquela garota insegura. com o tempo a gente vai aprendendo.
    Dica: Tira a confirmação de palavras. É chato e desanima de comentar.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Flickr

IMG_20151001_062835108_HDR

Já curtiu?